O Água Santa está de volta ao Paulistão. O time de Diadema levou a melhor sobre o Rio Claro após dois jogos – 2×0 e 2×2 – e retorna para a elite um ano após a sua queda. Com apenas nove temporadas disputadas, o clube chega ao seu quinto acesso, o terceiro para a Série A1.

O Água Santa estreou no profissionalismo em 2013 e teve uma ascensão meteórica, com três acessos seguidos, chegando na elite em 2016. Rebaixado, disputou a Série A2 por três temporadas. Com a compra do Bragantino pela Red Bull e o rebaixamento do Red Bull Brasil por conta do regulamento – uma empresa não pode ser dona de dois clubes da mesma divisão -, o Água Santa conseguiu o acesso por ter sido o terceiro colocado da Série A2 de 2019.

A segunda participação na elite, no ano passado, também acabou em rebaixamento. De volta à Série A2, o time fez bela campanha, terminando a primeira fase de forma invicta após dois jogos. Nas quartas de final despachou a Portuguesa após uma vitória por 2 a 0 no Canindé e derrota no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, por 2 a 1. Por fim, venceu fora de casa novamente na semifinal e confirmou o acesso mais uma vez no ABC.

Confira abaixo a linha do tempo do Água Santa:

Imagem

Deixe uma resposta