O Palmeiras chegou perto, mas perdeu o título da Recopa Sul-Americana. Após vencer a partida de ida contra o Defensa y Justicia, na Argentina, por 2 a 1, o Verdão enfrentou novamente o adversário e saiu na frente, mas tomou a virada e teve o placar devolvido no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na prorrogação, o time paulista ainda desperdiçou um pênalti. Nas penalidades, o time argentino acertou todas as cobranças e venceu por 4 a 3. Sem o título, o Palmeiras não consegue igualar Corinthians, Santos e São Paulo, que já conquistaram a recopa continental.

Títulos paulistas

O Palmeiras permanece com três conquistas continentais. Comandado por Felipão, o alviverde foi campeão da Copa Mercosul em 1998 e no ano seguinte levantou de maneira inédita a Libertadores. No ano passado, venceu a Libertadores e ganhou o direito de disputar a Recopa pela primeira vez, já que em 2000 o torneio não foi realizado.

Ao todo, o futebol paulista acumula 20 títulos continentais, sendo nove do São Paulo, seis do Santos e duas do Corinthians.

Deixe uma resposta