Após venceram seus jogos nesta segunda-feira (3), Ferroviária e Inter de Limeira garantiram vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. As duas equipes que vão jogar o torneio nesta atual temporada, já sabem que caso não conquistem o acesso terão nova oportunidade na temporada seguinte.

O Paulistão dá três vagas para a Série D da próxima temporada para as equipes participantes que não estão nas séries A, B e C do nacional. Das 16 equipes deste ano, Ferroviária, Inter de Limeira, São Bento, Santo André e São Caetano disputam a vaga.

Com 15 pontos conquistados, Ferroviária e Inter de Limeira não podem mais ser alcançado pelos três rivais. A última vaga ficará entre Santo André e São Bento. O time andreense soma sete pontos e enfrentará Mirassol e Ituano nas últimas rodadas. Com um ponto a menos, os sorocabanos terão pela frente Inter de Limeira. Mais do que a vaga na Série D, os times disputam a permanência no Paulistão.

Rebaixado
Único time entre os 16 participantes que não irá disputar alguma divisão nacional em 2021, o São Caetano também ficou sem vaga em 2022, pelo menos por enquanto. O time do ABC foi derrotado pela Inter de Limeira e é o primeiro rebaixado no Paulistão, com apenas três pontos ganhos até o momento e só mais um jogo a fazer. A equipe poderá conquistar a vaga caso dispute a Copa Paulista, torneio que venceu em 2019. Outra possibilidade é dois dos classificados para 2022 conquistarem o acesso esse ano.

Deixe uma resposta