O Paulistão 2021 segue bagunçado, com diferença de até três jogos entre as equipes. Apesar disso, já dá para cravar o São Paulo como primeiro classificado para as quartas de final do torneio. O domingo também teve clássico entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro, com vitória visitante. Já o atual campeão Palmeiras perdeu para o Mirassol e se complicou.

O São Paulo segue como o melhor time do Paulistão. O time do Morumbi atuou pela décima vez no estadual e conquistou a oitava vitória neste domingo (26), ao vencer o Ituano por 3 a 0. Com 25 pontos somados, a equipe foi a primeira a garantir a classificação para o mata-mata já que não pode mais ser alcançado pela Ponte Preta, terceira colocada do Grupo B.

Na capital, o Palmeiras foi surpreendido pelo Mirassol e perdeu por 2 a 1. O resultado deixou o atual campeão em situação complicada, já que soma apenas 12 pontos, contra 21 do Red Bull Bragantino (dois jogos a mais) e 17 do Novorizontino. Restam 4 jogos para o alviverde na fase inicial, incluindo um clássico contra o Santos.

O Santos enfrentou o Corinthians na Vila Belmiro e viu cair um tabu de sete anos sem perder para o rival no seu estádio. O jogo terminou 2 a 0. Apesar de somar apenas nove pontos, o Peixe está na zona de classificação na frente de Guarani (8, um jogo a menos) e São Bento (5, um jogo a menos). Já o Corinthians está virtualmente classificado. Com 21 pontos, o Timão pode garantir vaga nessa segunda-feira caso Inter de Limeira ou Santo André (ambos 6 pontos em 7 jogos) não vençam suas partidas.

Confira abaixo como está a classificação do campeonato por pontos ganhos, aproveitamento e pontos perdidos:

Deixe uma resposta