Quatro jogos e quatro vitórias O início de Série A2 de Água Santa, Oeste e XV de Piracicaba tem 100% de aproveitamento. Apesar de três equipes conseguirem o feito nas primeiras rodadas de 2021, a marca é bem difícil de ser conquistada. Desde 2010, apenas três equipes haviam terminado a quarta rodada com 12 pontos. Detalhe: nenhuma delas conquistou o acesso.

O União São João começou com tudo na Série A2 de 2010. O time de Araras venceu Catanduvense (2×1), Atlético Sorocaba (2×0), São José (1×0) e São Bernardo FC (1×0). Mantendo bom desempenho até o fim, terminou a fase inicial na liderança. No quadrangular de acesso, porém, decepcionou e foi o lanterna do grupo, ficando sem o acesso.

Em 2012, o Red Bull Brasil conseguiu manter os 100% de aproveitamento após vitórias sobre União São João (1×0), União Barbarense (3×1), Rio Preto (1×0) e São José (3×1). A equipe ainda venceria na sequência Rio Claro (4×1), Santacruzense (2×1) e Atlético Sorocaba (1×0), chegando a sete vitórias seguidas a partir do início do torneio. Posteriormente, porém, o time perdeu rendimento, se classificou apenas em quarto na primeira fase e perdeu o acesso no quadrangular semifinal.

O terceiro time a conseguir vencer os primeiros quatro jogos foi o Velo Clube, em 2016. A equipe fez o placar mínimo contra União Barbarense, Mirassol, Juventus e Independente. Aos poucos, porém, foi perdendo pontos e posições e terminou a fase inicial com uma sequência de três derrotas e na 10ª colocação, fora do mata-mata.

Sequências atuais
Água Santa, Oeste e XV de Piracicaba mantém os 100% de aproveitamento após quatro rodadas. Porém, tudo deve mudar a partir do retorno do campeonato em 31 de março. Isso porque, logo de cara, XV de Piracicaba e Água Santa se enfrentarão no interior. Já o Oeste receberá o Red Bull Brasil.

Confira como foi o início dos líderes da Série A2:

Água Santa: 2×0 Velo Clube, 1×0 EC São Bernardo, 3×0 Portuguesa e 1×0 Sertãozinho
Oeste: 2×0 EC São Bernardo, 1×0 Monte Azul, 2×1 Osasco Audax e 2×1 Taubaté
XV de Piracicaba: 1×0 Sertãozinho, 3×2 Velo Clube, 1×0 EC São Bernardo e 2×1 Portuguesa

Deixe uma resposta