A Segunda Divisão do Campeonato Paulista começou há menos de 10 dias, mas já teve três rodadas disputadas. Claro que ainda é cedo para traçar qualquer afirmação, mas por outro lado já é quase 1/3 da primeira fase completo. Abaixo, seguem algumas considerações sobre o início do campeonato.

Um dos mais tradicionais times da divisão, o XV de Jaú é o único time com 100% de aproveitamento na competição. A equipe apostou no mistério e divulgou o elenco apenas na véspera do campeonato. Apesar do bom início, vale a ressalva que nos anos anteriores o XV também iniciou bem e depois perdeu fôlego na sequência do campeonato.

Entre os principais cotados ao acesso antes do início da competição, o União Suzano do técnico Ricardo Costa, campeão com o São José em 2020, segue invicto com sete pontos em três partidas. Já a Matonense também está invicta, mas com apenas uma vitória e dois empates. Por fim, o Grêmio Prudente, terceiro colocado em 2020, é quem mais surpreende negativamente, já que segue sem vencer e fora da zona de classificação.

Outro time tradicional que teve bom início é o Taquaritinga. Com o experiente Pinho na retaguarda e Carlinhos Alves no comando da equipe, o CAT soma sete pontos em três jogos e lidera o Grupo 1. Além dele, São Carlos (Grupo 3), Flamengo e Mauaense (Grupo 4) e Mauá (Grupo 5) também somam sete pontos e começam a pintar com equipes com potencial para sonhar com algo mais dentro do torneio.

Por outro lado, o América é o grande destaque negativo entre os mais tradicionais. A equipe de São José do Rio Preto, que disputou o Paulistão em 44 temporadas, não somou nenhum ponto e tem tudo para fazer uma campanha ainda pior do que 2019, quando ficou em 36º entre os 41 participantes.

Igual ao América apenas Atlético Mogi e Barcelona, já cotados como ‘saco de pancadas’ antes do início da competição. O time de Mogi das Cruzes chegou ao 40º jogo sem vitória, sendo 21 derrotas seguidas de 2019 para cá. Já o Barcelona foi responsável pelo primeiro W.O do ano. Com seu mando no Nicolau Alayon, o time não teve o jogo contra o Paulista realizado por não cumprir com itens do regulamento (ambulância).

O time de Jundiaí, outrora campeão da Copa do Brasil, também teve início ruim e já até trocou o treinador. Até por conta disso não há como fazer um prognóstico da equipe para a sequência da competição.

Um comentário em “SEGUNDA DIVISÃO: XV DE JAÚ E TAQUARITINGA TÊM BOM INÍCIO E GRÊMIO PRUDENTE DECEPCIONA

Deixe uma resposta