Rebaixados em 2019, Oeste e Água Santa seguem firmes para repetir o feito que São Caetano e São Bento conquistaram na temporada passada (retornar no ano seguinte pós-queda). Os times de Barueri e Diadema são os primeiros classificados para as quartas de final. No outro extremo da tabela, EC São Bernardo e Sertãozinho estão cada vez mais perto do retorno para a Série A3.

Líder do campeonato, o Oeste chegou à nona vitória em 11 jogos e agora soma 28 pontos, mais que o dobro do nono colocado. O Água Santa tem 25 e segue invicto na competição. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada em Diadema. O confronto que pode definir a liderança da primeira fase.

Atibaia e XV de Piracicaba perderam novamente e estacionaram nos 19 pontos, mantendo distância para os adversários, mas ligando o sinal de alerta. A única mudança no G8 foi a volta do Red Bull Brasil. O time venceu o confronto direto contra a Portuguesa Santista e subiu para o sétimo lugar. A Briosa vem logo atrás e foi beneficiada pelos tropeços de Juventus, que saiu da zona de classificação, e Portuguesa, que mais uma vez não conseguiu entrar.

Na zona de rebaixamento, o EC São Bernardo já vê os rivais se desgarrarem. Recém-promovido, o time do ABC está com quatro pontos a menos que Taubaté e Monte Azul, os primeiros fora. A situação mais crítica é a do Sertãozinho. Ainda sem vencer, o time empatou com a Portuguesa no Canindé no primeiro jogo em que não sofreu gols no campeonato.

Confira abaixo os resultados e a classificação da Série A2:

Deixe uma resposta