A Série A2 do Campeonato Paulista voltou a ser disputada após mais de um mês paralisada com os oito jogos sendo disputados nesta terça-feira (20). Na partida de maior destaque da retomada, o Rio Claro venceu o Velo Clube por 4 a 3 no dérbi local. A rodada ainda teve o Oeste se isolando na ponta e o EC São Bernardo somando os primeiros pontos.

O dérbi de Rio Claro foi disputado pela segunda vez fora da cidade (saiba mais no FAQ do dérbi) e teve emoção de sobra. Em um jogo de sete gols, a equipe azulina levou a melhor e saltou para a quarta colocação. Derrotado de virada, o time veslita fica no meio da tabela.

Liderança isolada
Água Santa, XV de Piracicaba e Oeste iniciaram a rodada com 100% de aproveitamento. Os dois primeiros se enfrentaram no interior e não saíram do 0 a 0. O time de Diadema segue sem levar gols após cinco jogos. A liderança, porém, é do Oeste, que venceu mais uma vez (4 a 0 sobre o Red Bull Brasil) e se isolou na ponta.

Mudança na zona de rebaixamento
Sem somar pontos antes da pausa, o EC São Bernardo venceu pela primeira vez no campeonato. Mesmo jogando como mandante em Taubaté, o time do ABC ganhou do Monte Azul de virada e saiu da zona de rebaixamento, que agora é ocupada por Osasco Audax e Sertãozinho, que empataram entre si ontem na Grande São Paulo.

O primeiro time fora da zona de descenso é a Portuguesa. Campeã da Copa Paulista em 2020, a Lusa segue sem vencer e soma apenas três pontos em cinco jogos, sendo a grande decepção do primeiro terço da fase inicial do campeonato.

Confira os resultados e classificação da 5ª rodada:

Deixe uma resposta