Os jogos de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista aconteceram todos nesta terça-feira. As equipes de melhor campanha, que jogaram fora de casa, conseguiram bons resultados. Rio Claro e Água Santa conseguiram vencer fora de casa e abriram boa vantagem. O Oeste volta para Barueri com um empate. A exceção foi o Atibaia, derrotado pelo São Bernardo FC.

No jogo que abriu as disputas, o Rio Claro foi até Bragança Paulista e soube ter paciência. Após sair atrás do placar e empatar de pênalti no primeiro tempo, o Galo Azul sofreu pressão durante toda a segunda etapa, mas suportou e conseguiu achar o gol da vitória com Júnior Timbó já aos 43 minutos. Agora, o time joga por um empate em casa para seguir adiante.

O segundo jogo foi entre São Bernardo FC e Atibaia. Quinto e quarto colocados na primeira fase, respectivamente, os times fizeram um jogo parelho, mas o time do ABC soube aproveitar melhor a oportunidade e marcou com João Carlos.

Na sequência, o Água Santa visitou a Portuguesa. Ainda invicto na competição, o time de Diadema não teve dificuldades e dominou a Lusa em pleno Canindé. O resultado foi uma vitória por 2 a 0 que dá boa margem de segurança para o time no confronto da volta.

O último jogo envolveu o líder Oeste diante do XV de Piracicaba, oitavo colocado. Com as defesas prevalecendo sobre os ataques, o XV chegou ao terceiro jogo sem balançar as redes – fez apenas um nos últimos oito jogos -, enquanto o Oeste, melhor ataque do torneio, passou em branco apenas pela segunda vez no campeonato.

Na sexta-feira, os times voltam a se enfrentar novamente nos mesmo horários: 11h, 15,30, 19h e 21h30. Lembrando que em caso de igualdade em pontos e saldo de gols, os confrontos são definidos nos pênaltis. O chaveamento é definido pelas campanhas, mas já é possível afirmar que Oeste e Água Santa, se classificarem, decidem em casa.

Deixe uma resposta