Ruben Fontes Neto

Enfrentar o time do coração é até comum no futebol, mas quando jogo é decisão certamente torna o peso bastante diferente. Na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista, Rio Claro e Água Santa se enfrentam com um personagem em destaque: o técnico Sérgio Guedes. Rio-clarense e torcedor declarado do Azulão, ele é o comandante da equipe de Diadema.

Nascido em Rio Claro, Sérgio Guedes nunca jogou profissionalmente pelas equipes da cidade (Rio Claro e Velo Clube). A carreira teve passagens importantes por Ponte Preta, Santos, Cruzeiro e Internacional, que o levaram à Seleção Brasileira.

Após se aposentar, Sérgio Guedes seguiu a carreira como técnico. Foi vice-campeão paulista com a Ponte Preta em 2008 e acumulou passagens por São Caetano, Americana, Sport, Ceará, Santa Cruz, entre outros. Em 2016, recebeu uma proposta para assumir o Rio Claro e aceitou o desafio. O time vivia situação complicada no Paulistão e Guedes não conseguiu evitar o rebaixamento. Mesmo assim, foi mantido no cargo e conseguiu boas campanhas nos torneios seguintes, sendo semifinalista da Copa Paulista e da Série A2. Em ambos, porém, acabou perdendo a vaga na final e não alcançou os objetivos. O vínculo foi rompido após o clube paralisar as atividades no segundo semestre de 2017.

Sequência
Após passagem pela Portuguesa Santista, onde conquistou o acesso na Série A3 de 2018 e ficou até a paralisação da Série A2 em 2020, Sérgio Guedes chegou ao Água Santa para a disputa da Copa Paulista no ano passado. Mesmo com a eliminação nas quartas de final, foi mantido no cargo para tentar levar o time de Diadema de volta à elite logo em seu primeiro ano após a queda.

Invicto na primeira fase, o Água Santa eliminou a Portuguesa nas quartas de final após vencer a ida no Canindé por 2 a 0 e perder o jogo de volta por 2 a 1 . Com a segunda melhor campanha do torneio, quis o destino que o time de Diadema enfrentasse o Rio Claro na disputa pelo acesso.

Água Santa e Rio Claro se enfrentam nessa segunda-feira (24), às 15h, em Rio Claro. O jogo de volta está marcado para a quinta-feira (27), às 18h45, em São Bernardo do Campo. O vencedor garante uma vaga na final e o acesso para o Paulistão 2022.

Deixe uma resposta