A terceira rodada da Série A2 foi disputada nesta quarta-feira (10) com todas as 16 equipes em campo. Dos oito jogos, quatro terminaram empatados e apenas o Oeste conseguiu vencer jogando em seus domínios. O time é um dos líderes do torneio. Os outros são o XV de Piracicaba e o Água Santa, que fez o placar mais elástico da competição até o momento.

Após três rodadas, apenas sete equipes conseguiram vencer na competição. Três delas – Água Santa, Oeste e XV de Piracicaba – mantém 100% de aproveitamento e dividem a liderança do torneio. O time de Diadema, que ainda não sofreu gols, leva vantagem no saldo de gols (6x4x3). O Netuno fez o placar mais elástico da competição ao vencer a Portuguesa por 3 a 0, no Canindé

O fator casa não funcionou na rodada, já que somente o Oeste fez o dever e venceu jogando em seu domínio. Dos quatro empates, três não tiveram as redes balançando. Com isso a média de gols do campeonato despencou de 2,44 para 2,13. Confira abaixo os números do campeonato:

Jogos: 24
Vitória de Mandantes: 7
Vitória de Visitantes: 7
Empates: 10
Resultado mais frequente: 0x0 (4)
Maior goleada: Portuguesa 0x3 Água Santa (3ªR)

Gols: 52 (média 2,13)
Gols de mandantes: 24
Gols de visitantes: 27
Gols no 1º tempo: 27
Gols no 2º tempo: 24
Gols de pênaltis: 5
Gols de falta: 2

Melhores ataques: Oeste e Água Santa (6 gols marcados)
Pior ataque: EC São Bernardo (0 gols marcados)
Melhor defesa: Água Santa (0 gols sofridos)
Pior defesa: Velo Clube (7 gols sofridos)

Artilheiros
2 gols: Jair (Rio Claro), Dener (Sertãozinho), Iago Teles (Red Bull Brasil), Léo Costa (Portuguesa Santista), De Paula (Oeste), Marlyson (XV de Piracicaba) e Renato Júnior (Água Santa)

Confira os resultados da rodada e classificação do campeonato:

Deixe uma resposta