Bastante disputada, a Série A3 do Campeonato Paulista pode conhecer seus primeiros classificados nesta quinta-feira (20), quando acontece a 13ª rodada da primeira fase. Com 21 pontos somados, Noroeste, Linense e Votuporanguense podem garantir a classificação antecipada se vencerem seus confrontos. O Nacional, com 19, também pode garantir a vaga amanhã dependendo de uma combinação de resultados. Por outro lado, Batatais e Penapolense podem voltar para a quarta divisão após mais de 10 anos. Confira as contas:

Apesar de estar em segundo lugar, o Linense é quem tem a situação mais cômoda, já que tem um confronto direto contra o Barretos. Se vencer, estará classificado.

O Noroeste é líder e além de ganhar precisa de mais um resultado: que Primavera, Bandeirante, Barretos ou Nacional percam pontos.

Na terceira colocação, o Votuporanguense tem uma vitória a menos e, por isso, precisa de um resultado a mais. Nesse cenário, o CAV, além de vencer o seu jogo, torce para que mais duas combinações ocorram entre quatro resultados: Bandeirante e Capivariano não vencerem e derrotas de Nacional e Primavera.

Na quarta colocação, o Nacional tem chance bastante remota de avançar de fase já na 13ª rodada, mas ela existe. O time da capital precisa vencer e torcer para a derrota do Desportivo Brasil e que Bandeirante e Capivariano não ganhem.

Rebaixamento
Do outro lado da tabela, os dois rebaixamentos podem se definir. Lanterna da competição com cinco pontos, o Penapolense não tem outra escolha a não ser ganhar. Ainda assim, teria que torcer para que Olímpia e Rio Preto não vençam.

Já o Batatais tem nove pontos e estará rebaixado caso seja derrotado e Olímpia e Rio Preto somem três pontos em seus jogos e o Comercial consiga empatar.

Confira os jogos da 13ª rodada:

Votuporanguense x Olímpia
Capivariano x Rio Preto
Primavera x Desportivo Brasil
Nacional x São José
Batatais x Noroeste
Linense x Barretos
Penapolense x Bandeirante
Marília x Comercial

Deixe uma resposta