Estão definidos os acessos da Série A3 2021. Linense e Primavera fizeram história, venceram Nacional e Votuporanguense, respectivamente, fora de casa e estão de volta à Série A2 do Campeonato Paulista.

O acesso do Linense foi reflexo da campanha da equipe. Nos últimos sete jogos, a equipe não conseguiu vencer em casa. Fora de casa, porém, o time sentia-se a vontade e venceu pela sétima vez consecutiva no jogo que valeu o acesso (clique aqui e veja o gol). O time de Lins, que esteve presente na Série A2 de 1948, a primeira que valeu acesso, retorna à divisão após dois anos afastado. Em 2022, o time tentará retornar para a elite em que disputou pela última vez em 2018. Entre os times que caíram e conseguiram voltar para o Paulistão, o Linense é quem teve o maior hiato (1957 a 2011).

O Primavera tem um novo atleta para chamar de herói: Daniel Bonassa. Na primeira partida, o time perdia por 2 a 1, quando ele empatou o jogo aos 38 do segundo tempo. No jogo decisivo, a equipe de Indaiatuba precisava da vitória e o camisa 8 acertou um belo cabeceio (veja aqui) para fazer o gol do acesso. O clube tricolor volta para a Série A2 após 34 anos, alguns deles inativos, e agora tentará o inédito acesso para o Paulistão.

Deixe uma resposta