A sexta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista foi disputada neste sábado (1º de Maio) e encerrou uma sequência de três jogos em cinco dias para as equipes. O Noroeste, que chegou a perder a ponta para o Marília na jornada passada, é o líder, enquanto Capivariano e Penapolense, que jogaram o Paulistão recentemente, estão na zona de rebaixamento.

Após tropeçar e perder em casa, o Noroeste se recuperou com uma vitória em Piracicaba sobre o Capivariano e retomou a liderança de forma isolada com 13 pontos. Líder na rodada passada, o Marília perdeu em casa, estacionou nos 10 pontos e caiu para quinto já que foi ultrapassado por Primavera, Votuporanguense e Linense, todos com 11.

O G8 é completado por Desportivo Brasil, único invicto na competição, Comercial e Nacional, que ostenta o melhor ataque e a pior defesa da competição.

Na zona de rebaixamento estão Capivariano e Penapolense. O time de Capivari, que participou do Paulistão em 2016, ensaiou uma recuperação na primeira rodada da retomada, mas não conseguiu embalar. Já o Penapolense, quarto colocado no Paulistão 2014, vive um jejum e é o único time que não venceu no campeonato. O time tem o maior período sem vitórias entre os participantes das três principais divisões do futebol paulista. O último triunfo foi em 19/08/2020 – 3 a 1 sobre o Monte Azul – e agora já são oito jogos sem vitórias (2 da Série A2 2020 e os seis da Série A3 2021).

Confira os resultados da rodada e a classificação:

Deixe uma resposta