As séries A2 e A3 do Campeonato Paulista devem voltar a serem disputadas na próxima semana. Essa, pelo menos, é a expectativa da Federação Paulista de Futebol. Fontes ouvidas pelo 1902futebol confirmaram que a possibilidade dos campeonatos serem retomados é grande, restando apenas uma posição oficial do governo estadual. A segunda divisão retornaria já na segunda-feira (19), enquanto a terceira deverá ter o seu reinício marcado para a quinta-feira (22).

Na quarta-feira, dirigentes foram informados pelo vice-presidente da FPF, Mauro Silva, que a entidade havia recebido a permissão do Ministério Público quanto às mudanças no protocolo sanitário em relação ao Paulistão (clique aqui e sabia mais). Os clubes teriam pedido para que os horários dos jogos fossem mais flexíveis – na A1 as partidas estão iniciando a partir das 20h -, além de que nas concentrações pudessem ter dois elementos por quarto ao invés de um, como é na principal divisão.

Planejou-se dentro da entidade a retomada já no fim de semana, mas o governo de São Paulo não se pronunciou oficialmente sobre, o que a FPF espera que ocorra nesta sexta-feira (16). Caso confirmado, a Série A2 retornaria na segunda-feira (19).

Nas últimas reuniões que fez com os clubes da Série A2, a FPF manteve o cronograma com os acessos sendo decididos no dia 19 de maio. As datas das finais ainda não estão confirmadas. Até o momento, foram disputadas quatro rodadas e, para seguir esse calendário, o reinício deve ter jogos a cada dois ou três dias, mas sem alteração da ordem de tabela como aconteceu no Paulistão.

Série A3

O terceiro escalão também vive a expectativa para a volta. A ideia da FPF é retomar o torneio na quinta-feira (22). Como nessa divisão não há clubes disputando o Campeonato Brasileiro, a flexibilização do calendário seria maior. A princípio, o torneio está marcado para terminar no dia 6 de junho. A FPF deve discutir com os clubes se os jogos da primeira fase serão em intervalo maior ou se a final do campeonato será colocada para uma data posterior.

Deixe uma resposta